Reembolso

Atendimento via sistema de reembolso

A PHD Diagnósticos possui condições especiais de pagamento para a realização de exames, além de contar com uma equipe capacitada para te ajudar na solicitação de reembolso.

Reembolso Médico


Através do sistema de livre escolha, a maioria dos convênios e planos de saúde permite que você escolha seu médico mesmo que este não esteja no livro de referência do convênio. O reembolso médico está previsto na lei nº 9656/98. O paciente escolhe de maneira livre o médico que prestará o serviço, obtendo o reembolso de acordo com os valores acertados em contrato. A política para solicitar o reembolso varia de acordo com o plano de saúde (podendo ser realizado por meio de e-mail, pelo website do plano, por correio ou por áreas específicas dentro de algumas empresas).

Como Funciona o Reembolso Para Exames de Ultrassom?


O sistema de reembolso é a melhor forma de utilizar o convênio, uma vez que o paciente realiza seu exame com o médico de sua confiança. Após o exame, realiza o pagamento e solicita a nota fiscal ou recibo contendo o valor do procedimento, data em que foi realizada, nome e número do registro do médico. Esta nota fiscal deve ser encaminhada para o convênio. Alguns dias depois o valor do reembolso pré-estabelecido no momento de contratação do plano é depositado na conta do segurado (este processo pode demorar de 5 a 30 dias, a depender da operadora). Caso o pagamento seja feito através de cartão de crédito ou cheque, é provável que o paciente receba o reembolso antes do pagamento da fatura ou depósito do cheque.

Resumindo, o convênio irá reembolsar o valor integral ou parcial pago diretamente para o paciente.

 

A PHD o auxilia neste processo!

REEMBOLSO.png